Rate this post

O admitimos: é tentador jogar a fruta quando vemos que já não está em bom estado. Mas pelo simples fato de que notes que as bananas, melões ou melancias estão mais moles do que o habitual, não significa que sejam ruins.

Embora cada um de nós tem a sua própria percepção do que é uma fruta madura, mesmo que ache que já está passada, o mais provável é ainda esteja bem. É mais, se você começa a aproveitar a fruta que ela está muito maduro, pois poderá não jogar dinheiro (ou da fruta) no lixo.

MAIS: 9 formas engenhosas de comer frutas

E não se preocupe, que a mãe natureza tem o seu próprio método para alertarte quando você não deve dar-lhe à boca um pedaço de fruta. O sinal mais evidente de que não se pode comer é a presença de mofo.Gostaria de experimentar? Eis aqui cinco maneiras fáceis de aproveitar ao máximo a fruta madura:

1. Para preparar um smoothie: eu Te amo, mas te dói pagar o que em ocasiões se chegam a pedir por um? Pois essa mesma fruta demasiado madura que conservas na cozinha pode ser a solução. Quando os morangos, bananas, pêssegos ou os cabos estão um pouco passados como para serem levados à boca sem mais, trocea a fruta e guarde-a em um saco a vácuo. Será o ingrediente perfeito para quando você quer preparar um smoothie.

2. Seja criativa com o forno: todos nós gostamos de abacate como uma criança de um doce, mas, às vezes, essa mesma fruta se torna marrom e não sabe o que fazer com ela, certo? Então você pode seguir os passos de Davida Kugelmass, a bloguer que há por trás de The Healthy Maven, que são o seu ingrediente secreto na hora de fazer bolos ao forno. “Os utilizo no lugar da manteiga ou óleo quando a preparar brownies ou muffins”, garante. E o que lhe sobra, o congela para utilizá-lo um outro dia.

3. Geléia caseira: o Que seus morangos, mirtilos, framboesas e amoras estão pochas? Pois você pode transformá-las em um café da manhã mais saudável para o coração. Tenta esmagar os mirtilos ou framboesas com um garfo, misture-o com uma colher de sopa de água e outra colher de sopa de sementes de chia. Deixe esfriar durante a noite e quando você acorda, você encontrará uma deliciosa geléia caseira sem adição de açúcares que você pode adicionar aos seus torrada ou farinha de aveia.

4. Água com um toque diferente: Aproveite esta fruta para adicionar um toque diferente à água com que se mantenha hidratada. “Quando a fruta começa a ficar feia, normalmente, sua doçura é ainda mais intensa“, diz Davida. “E graças a que o sabor é doce, traz um sabor muito bom à água”, observa. Você pode picar os frutos vermelhos e adicioná-los a uma grande jarra de água, que te deixará um bom sabor de boca, enquanto cuidas e hidratas seu corpo.

5. Gelo homemade: De acordo com Davida, se você pode congelar a fruta que amadurece rápido, você pode fazer com que ela agüente mais. Uma alternativa para os smoothies: os sorvetes. “A mistura de frutas e adicione leite de coco ou água, se quiser fazer mais leve e congela a mistura em seus respectivos moldes”, explica Davida. Uma boa ideia para acabar com os dias quentes de verão.

MAIS: Descubra as 7 frutas e legumes que não precisa descascar