Há muitas dicas que podem te ajudar a resolver um problema e superar uma crise de casal, mas também há que saber ver quando não dar importância a coisas que não a têm.

A idéia é clara: você tem que escolher entre ter razão e ser feliz, porque os casais que são melhor não lutam por ter sempre a razão. Em resumo, a fórmula mágica que faz com que uma relação seja estável, a longo prazo, é em perdoar e esquecer.Mas, se você não tiver muito claras as linhas vermelhas, aqui tem seis situações que é melhor evitar:

1. Dizer que há mais coisas. Os casais em que lhes funciona a relação trabalham como um só computador. Não sudão por coisas pequenas e sem importância (por exemplo, discutir por quem colocou ontem máquina de lavar louça, quem ganhou mais dinheiro no último mês ou quem tirou o lixo da última vez). Vá, que os casais felizes têm um objetivo comum, e compreendem que devem trabalhar juntos para estar o melhor possível.

2.Seguir ancorado no passado. Muitas vezes comparamos a nossa atual parceiro com um amor do passado, o que pode implicar inseguranças e ineficiências que nos impeça de avançar. Se você realmente quiser desfrutar de sua situação atual e ser feliz, tem que deixar o passado em seu site.

3. A necessidade de estar em contato 24 horas por dia. As relações que já existiam antes do desenvolvimento do Whatsapp. Pense que você terá muitas mais coisas de que falar no final do dia, caso não tenha informado sua cara de todos e de cada um de seus movimentos. E quando estiverem juntos, desconectad do mundo por um momento. É tão simples como silenciar o telemóvel. Assim, o seu parceiro se dará conta de que, naquele momento, ele é o mais importante para si.

4. Piadas de mau gosto sobre o casamento. Em casais felizes não cabem as humilhações sobre os casamentos. Se querem e não faltam ao respeito como tantas vezes vemos em séries e filmes.

5.Ter segredos. Não dê tanta importância à privacidade. Não queremos dizer que você deixe a porta aberta quando você vai ao banheiro, mas procura ser transparente com o seu parceiro. Se não te deu motivos para desconfiar dele, o melhor é saber que não há segredos entre vós.

6. Discussões com os sogros.Você sabe que não gosta de você os pais de seu parceiro… e daí? Não podes mudar, então, o melhor será que ponhas a tua relação com a tua cara e com seus sogros em perspectiva. Puxar o sentido do humor e marcar limites efetivos podem te ajudar a ter uma relação saudável e feliz… apesar de sua falta de feeling com os sogros.